DESCRIÇÃO

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." - Romanos 1.16

SEJA BEM-VINDO, VOLTE SEMPRE!

A + CLICADA DA SEMANA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Masturbação é Pecado? {Parte 3 – A BÍBLIA ENSINA}

O que a Bíblia ensina? A Bíblia ensina que o sexo é uma benção de Deus que deve ser desfrutada dentro do casamento; e o casamento é um relacionamento firmado diante de Deus entre o homem e a mulher até que a morte os separe. Logo, o parceiro é único; se o parceiro é único ambos podem juntos descobrir o que (e como) lhes dão prazer em uma relação baseada no amor e não no individualismo.
Então com relação ao autoconhecimento na busca do prazer, vemos que tanto o homem como a mulher, pode conhecer os seus corpos juntos NO CASAMENTO. Logo, essa desculpa de que eu preciso conhecer o meu corpo para saber o que me dá prazer não tem sentido dentro dos princípios cristãos, pois este prazer e esta descoberta estão reservados para o casamento onde marido e esposa irão se aperfeiçoarem nessa relação juntos.
Todavia, sabemos que essa prática na maioria das vezes inicia-se na pré-adolescência, quando o menino e a menina começam a descobrir o seu corpo. Toques na hora do banho, por exemplo, levam tanto o garoto como a garota a experimentarem sensações nunca sentidas antes. Até aqui tudo bem, creio que Deus quis que fosse assim, caso contrário teria criado robôs e não seres humanos cheios de hormônios, estímulos e curiosidade.
Entretanto, é nesse momento que entra o papel fundamental dos educadores cristãos, através da orientação do certo e do errado, e do estabelecimento de limites. Essa “descoberta do corpo” na pré-adolescência é normal, saudável e positiva, porém, o quanto antes estes adolescentes saberem que masturbação é pecado, mais chances eles terão de não ver essa prática se transformar em um vício.
Por que é pecado? Primeiro temos que entender que essa descoberta não vai levar a vida toda, logo esses adolescentes terão pleno conhecimento do que é o seu corpo e do que estão fazendo com ele. Sendo assim, a insistência nessa pratica não resumirá mais em apenas estar conhecendo o seu corpo, mas sim na busca de um prazer reservado para o casamento (prazer sexual).
A busca desse prazer trará muitas consequências. Se o adolescente não abandonar essa prática ela se transformará em um vício, ou seja, o jovem e/ou adolescente perderá o domínio próprio (Gálatas 5.22-26) e se entregará as obras da carne, tornando-se assim escravo do pecado (masturbação). Tudo que nos vicia é pecado.
Se perguntarmos a um (a) jovem: “no que ou em quem você pensa enquanto se masturba?” Será que ele tem coragem de responder!? Quando alguém se masturba com certeza está pensando em algo ou alguém que não lhe pertence e isso é COBIÇA, lascívia, adultério e prostituição (Mt 5.27-28).
Ou então podemos perguntar: “Quando você sente vontade de se masturbar?” Será que ele vai dizer: “depois de ter orado e lido a Bíblia.”? CLARO QUE NÃO! Só sente o desejo de se masturbar quem está praticando as obras da carne (Gl 5.16-21) e deixando seus olhos se encherem de concupiscências (Tg 1.13-15).
Vemos que todo o contexto que envolve a prática da masturbação nos leva a conclusão que tal prática é pecado. E como proceder diante dessa situação? Quero encerrar com três perguntas e três passagens Bíblicas para ajudar os jovens, os adolescentes e até mesmo os adultos que têm enfrentado esse problema. Reflitam:

Quais têm sido os seus pensamentos?

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto,
 tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama,
se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Filipenses 4.8

Seus atos têm glorificado a Deus?

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa,
fazei tudo para glória de Deus.”
I Coríntios 13.31

Você tem esperado o tempo de Deus em sua vida?

Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Eclesiastes 3.1

Que Deus vos abençoe!

André Buscaratti Silva

Postagem nº 68 – São José do Rio Preto, 24 de agosto de 2012-SEX

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores